Geodis

Confira os detalhes
do seu plano odontológico

OdontoPrev

Dentes e gengivas saudáveis são fundamentais para o bem-estar. Para garantir que isso aconteça, além dos cuidados diários e individuais, é necessário que o acompanhamento periódico seja realizado com um especialista na área, atuando de maneira preventiva antes dos principais problemas odontológicos aparecerem.

Pensando no conforto dos nossos colaboradores e seus familiares, a Geodis fez a migração do plano odontológico para a operadora Odonto Prev. Além da ampliação da rede credenciada, houve redução no valor da mensalidade e a inclusão de pagamento facilitado para eventos não cobertos pela assistência.

O Grupo OdontoPrev é líder do segmento de Assistência Odontológica há mais de 20 anos e possui atualmente a maior operação do mercado brasileiro. Com mais de 100 mil empresas clientes e cerca de 6,2 milhões de beneficiários, está presente em cerca de 2,5 mil municípios de todas as regiões do país e conta com mais de 30 mil dentistas credenciados.

O Grupo OdontoPrev é pioneiro e oferece a melhor opção em assistência odontológica, tendo como principais diferenciais:

  • Profundo conhecimento sobre saúde odontológica
  • Empenho e dedicação na relação com clientes, beneficiários, profissionais credenciados e parceiros de negócios
  • Investimentos constantes em tecnologia e inovação
  • Ampla equipe de colaboradores especializados em saúde bucal, para oferecer suporte a todos os públicos e marcas, seja por meio das centrais de atendimento, dos Portais ou das Células de Atendimento Multifuncionais.
1. Quando eu posso optar pelo plano?

O colaborador poderá optar em utilizar a assistência odontológica no momento da contratação ou posteriormente.

2. Quais os cargos elegíveis ao plano odontológico?

Colaboradores efetivos com contrato CLT, pessoas jurídicas contratadas para exercer atividades pelo CAP e menores aprendizes. Estagiários não são elegíveis.

3. Quem pode ser dependente do plano de odontológico?

São dependentes elegíveis:

  • Cônjuge
  • Companheiro ou companheira com união estável;
  • Filhos solteiros e dependentes legais listados no IRPF com idade de até 21 anos;
  • Filhos solteiros e dependentes legais listados no IRPF com idade de até 24 anos que estejam cursando faculdade.
4. Alguma taxa de adesão deve ser paga para aderir ao plano?

Não há taxa de adesão.

5. Existe carência após a adesão?

Não há carência para a utilização do plano após a adesão.

6. Há coparticipação para o plano odontológico?

Não há coparticipação para o titular e seus dependentes.

7. Quais procedimentos são cobertos pelo plano?

O plano Integral DOC, possui 227 procedimentos cobertos. Seguem abaixo, alguns exemplos nas especialidades cobertas neste plano.

  • Diagnóstico (Ex.: consultas)
  • Emergências (Ex.: alívio da dor)
  • Prevenção (Ex.: profilaxias)
  • Cirurgias (Ex.: extrações realizadas em consultório)
  • Endodontia (Ex.: canal)
  • Dentística (Ex.: restaurações)
  • Odontopediatria (Ex.: atendimento a crianças)
  • Radiologia (Ex.: panorâmicas)
  • Periodontia (Ex.: tratamento de gengiva)
  • Prótese Dentária (rol mínimo ANS)

Diferencial:

  • Documentação ortodôntica, porém não há cobertura para instalação e manutenção do aparelho ortodôntico.

Para conhecer a cobertura completa do seu plano, clique aqui.

8. Procedimentos estéticos são cobertos?

Não há cobertura para tratamentos estéticos.

9. Como marcar uma consulta na Rede Credenciada OdontoPrev?

Poderá buscar por um dentista através do Disque OdontoPrev (0800 702 9000), pelo portal (www.odontoprev.com.br) ou por meio do aplicativo OdontoPrev, disponível para Android e IOS. Entre em contato direto, com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta. Lembre-se: quando for à consulta, apresente o seu cartão com um documento de identificação com foto.

O início do tratamento é imediato, sem limite de utilização para os procedimentos cobertos.

10. Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização. Os procedimentos realizados, possuem um período de garantia (Ex.: Restaurações – 24 meses).

Se houver a necessidade de reconfecção, você deverá retornar ao seu dentista devido ao período de garantia.

11. Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os procedimentos realizados na Rede Credenciada OdontoPrev, possuem uma garantia. Cada tratamento, possui uma expectativa de durabilidade que dependente de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente. Exemplo: Profilaxia (limpeza), possui uma garantia de 06 meses.

12. Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

É importante, entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. É facultativo ao dentista, a cobrança de uma multa em virtude da falta de comunicação.

13. Qual é a abrangência territorial do plano?

A assistência odontológica tem cobertura nacional.

14. É possível solicitar reembolso para consultas com dentistas que não fazem parte da rede credenciada?

O atendimento é exclusivo para Rede Credenciada. Não há reembolso, para tratamentos realizados de forma particular.

15. Como é feita a cobrança da assistência odontológica?

O valor mensal é de R$ 12,88 por beneficiário, no qual será descontado diretamente em folha, sendo discriminado no holerite.

16. Qual é o procedimento para inserir algum dependente?

Para inserir um dependente, é necessário entrar em contato com o seu RH local e preencher o formulário de adesão.

17. Caso eu deseje cancelar o plano, como devo proceder?

Para cancelar o plano, é necessário entrar em contato com o seu RH local e preencher o formulário de cancelamento. Vale ressaltar que todos os planos ficam vinculados ao colaborador, logo, não é possível fazer a exclusão do titular e manter os dependentes.

18. Existe algum prazo mínimo para cancelamento?

O cancelamento do plano só será possível, após 12 meses após a sua adesão.